Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A economia das nossas avós

... e outras ideias para poupar e ganhar!

... e outras ideias para poupar e ganhar!

Prenda de Natal: a factura da EDP sobe 100%

Lembram-se de vos ter dito que solicitei à EDP a redução da potência contratada para baixar a factura da luz e assim poupar algum dinheiro? Assim o fiz há cerca de dois meses. Esperava que este mês - o primeiro onde já vem reflectida essa mudança - o total a pagar fosse um pouco mais baixo. Por isso, não imaginam como fiquei quando ontem recebi a factura referente ao consumo dos últimos dois meses: tenho simplesmente a pagar o dobro do habitual antes de fazer a mudança.

 

 

Nos detalhes da factura fiquei a saber que me estava a ser cobrado consumo referente ao perído de Abril a Outubro, apesar de eu já o ter pago. Obviamente que, depois de recomposta, telefonei para o serviço de apoio ao cliente da EDP. Foi-me explicado que este valor a mais se devia aos acertos que a empresa faz nos final do ano. A mim nunca tal me tinha acontecido.

 

 

Perguntei como era possível estarem a cobrar-me um valor tão alto e darem apenas menos de duas semanas para liquidar o valor. Responderam-me que os técnicos da EDP têm a obrigação de controlar presencialmente os contadores de três em três meses, mas que no período entre Abril e Outubro isso não aconteceu. Quando perguntei o porquê, responderam simplesmente que não tinha acontecido, sem adiantarem qualquer justificação.

 

 

Sublinharam que a contagem do cliente é muito importante e que deve ser feita até dia 4 de cada mês. Esta será, portanto, uma das minhas promessas para o Novo Ano: telefonar à EDP no dia 4 de cada mês.

 

 

Insisti que mesmo tendo em conta estes acertos, considerava que o valor era excessivo e perguntei como posso saber se há alguma avaria no contador. É muito simples: basta desligar o contador e os dijuntores durante meia hora. Se no final desse tempo a contagem permanecer igual é porque não há qualquer avaria. Por isso, a minha segunda promessa para o Novo Ano será a de fazer este teste com alguma regularidade.

 

 

Terceira promessa: estudar rapidamente qual das empresas a operar no mercado liberalizado oferece a proposta mais vantajosa. Definitivamente, não quero permanecer na EDP Universal.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D