Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930


Pesquisar

 


Mais vale prevenir!

Terça-feira, 23.09.14

O Outono chegou hoje com chuva, com muita chuva e trovoada. Felizmente, o vento não deu um ar da sua graça, pelo menos em Lisboa, mas foi o suficiente para gerar o caos no trânsito da cidade e problemas em várias habitações e estabelecimentos comerciais. Ninguém estava à espera que o Outono chegasse desta forma, por isso, muitas famílias, empresas e autarquias ainda não tinham procedido a alguns cuidados básicos para evitar prejuízos decorrentes de chuvas tão fortes. Também neste aspecto, vale mais prevenir do que remediar. Por vezes, pequenas limpezas e manutenções poupam-nos preocupações e dinheiro.

 

Se ainda não o fez, está na altura de limpar os algerozes de sua casa/prédio. É normal que, durante o verão, estes acumulem folhas secas, sacos plásticos, detritos de aves, etc., que degradam o sistema de escoamento de águas podendo provocar infiltrações ou mesmo inundações. Depois de limpar o algeroz, faça um teste para ver se a água corre sem quaisquer obstáculos ou se há alguma fissura.

 

Aproveite também para verificar o estado do telhado e das telhas (veja se alguma está fora de sítio ou partida e substitua-a se for o caso) e, se tiver um jardim ou varanda, teste o sistema de escoamento de águas. É também importante ver se há fendas junto às janelas ou portas, pois estas poderão provocar infiltrações.

 

Boas poupanças!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...