Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


Apague MESMO a luz

Quinta-feira, 23.08.12

Com o preço a que a electricidade está, um pequeno descuido pode dar lugar a uma desagradável surpresa quando recebermos a factura da EDP. Por isso, todos os cuidados são poucos para que não haja gastos desnecessários. Não defendo que devamos regressar ao tempo dos nossos avós, quando as casas eram iluminadas com candeeiros a petróleo ou azeite ou mesmo com velas. Ainda me recordo bem do gozo que me dava, ao deitar, soprar a lamparina.

 

 

Hoje, recordo-vos apenas da importância de verificarmos se todas as lâmpadas da casa estão mesmo apagadas antes de sairmos. É que se alguma ficar acesa por um dia, o gasto não será de grande monta, mas se forem vários, o caso muda de figura. E esta foi uma situação que já me aconteceu por duas vezes.

 

 

Da primeira vez, esqueci-me de apagar a lâmpada que dá para o hall do meu piso. Com a presa de sair, nem reparei que era a minha que estava acesa e não a do prédio. O pior foi que isso aconteceu quando saí para um fim-de-semana prolongado. Valeu-me a solidariedade do meu vizinho, que me sabendo ausente, desatarrachou a lâmpada para esta não estar a consumir energia.

 

 

Da segunda vez, embora não tenha estado ausente tanto tempo, o meu vizinho já não me pôde valer. Deixei a lâmpada da varanda acesa e só notei porque cheguei de noite e achei que a lua estava a brilhar de mais. :-) Afinal, era a lâmpada que estava ligada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...