Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Limpeza do frigorífico

Quarta-feira, 21.08.13

O frigorífico é um dos aparelhos que mais energia eléctrica consome, pelo que todos os cuidados são poucos para evitar gastos desnecessários. Este ano, nas três semanas que estive de férias, decidi deixá-lo desligado, pelo que espero ver algum reflexo (positivo!) na factura da electricidade. Poucos dias antes de partir, fui gerindo o meu dia-a-dia de modo a não ter muitos produtos no frigorífico. Aqueles que não consegui gastar, deixei-os no da minha mãe.

 

 

Aproveitei esta paragem para lhe fazer uma limpeza profunda. Há algum tempo que ele acumulava uma generosa camada de gelo na parede do fundo e as borrachas das portas também já reclamavam atenção, factores que podem contribuir para o aumento do consumo de energia.

 

 

Por isso, é importante limpá-lo com alguma regularidade, utilizando apenas um pano macio, que não largue pêlo, e água morna com sumo de limão ou umas gotas de vinagre. Nunca utilize objectos cortantes ou perfurantes para retirar restos mais teimosos, pois pode danificar o aparelho.

 

 

Aproveite esta ocasião para verificar se as borrachas das portas não estão ressequidas ou partidas, se o frigorífico está estabilizado e suficientemente afastado das paredes.

 

 

Depois, basta seguir os conselhos habituais. Tenha o cuidado de colocar o termostato na temperatura adequada à estação do ano, não coloque comida quente no interior do frigorífico, não encoste os recipientes e/ou produtos à parede do fundo e não esteja constantemente a abrir a porta.

 

 

Desta forma, o seu frigorífico viverá mais tempo e de uma forma saudável.

 

 

Boas poupanças!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De momentosdisparatados a 22.08.2013 às 14:16

Quem sabe não consegues dar-me uma dica para conseguir limpara a minha arca frigorifica?
Não a utilizo há muito tempo, pois deixei de fazer grandes compras mensais e vou fazendo apenas semanais e apenas utilizo as gavetas do combinado. Resultado ficou cheia bolor. Já a lavei, mas as paredes continuam com as marcas do bolor.
Sei que não a devia ter mantido fechada, mas na altura não pensei.

De FM a 23.08.2013 às 14:50

Ainda não me deparei com esse problema, mas o livro "Soluções fáceis para limpezas difíceis" (Deco Proteste), ao qual recorro sempre que necessário, aconselha a limpar esse tipo de manchas com bicarbonato de sódio puro e um pano húmido. Não se esqueça de utilizar luvas e de deixar a arca secar bem para sair o cheiro.

Boas limpezas e boas poupanças!

Comentar post



Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...