Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Pesquisar

 


A minha grande amiga: as Finanças - I

Quinta-feira, 21.03.13

Se pensa que as repartições de finanças funcionam em rede e que a Autoridade Tributária utiliza as novas tecnologias para agilizar os serviços, desengane-se. Eu já me desenganei!

 

 

No ano passado, fui um dos milhões de cidadãos notificados pelas Finanças para pagar o selo do carro referente ao ano de 2008. Paguei a dívida (10 euros) e a respectiva multa (15 euros) em Julho, apesar de inconformada com a situação. Julguei eu, cidadã inocente, que não seria mais incomodada com este assunto, mas enganei-me.

 

 

Em Dezembro, caiu-me na caixa do correio uma nova notificação. O montante em dívida ultrapassava já os 35 euros. Na altura, ignorei. Pensei tratar-se de um engano. Pensei que, assim que saldei a dívida, o meu nome seria riscado da lista de devedores. Não foi!

 

 

Na semana passada, recebi nova notificação. Ou melhor, duas! O valor? Quase 70 euros. Fui à repartição de finanças onde tinha pago a dívida inicial com o recibo que o comprova e perguntei o que se passava. Foi quando percebi que as repartições de finanças não funcionam em rede e que a Autoridade Tributária não utiliza as novas tecnologias para agilizar os serviços.

 

 

A explicação que me deram foi muito simples: como não paguei a dívida na repartição das finanças da minha área de residência, esta não sabe que eu já paguei a dívida (apesar de terem passado oito meses)!!!! A repartição onde agora me dirigi teve que enviar um e-mail à repartição da minha área de residência a dar-lhe esta informação (confuso?!)

 

 

Tudo isto obrigou-me a perder tempo (tempo=dinheiro)!

 

 

Felizmente, tinha guardado o comprovativo do pagamento. Como aqui já vos disse, é extremamente importante guardar a documentação referente às finanças durante cinco anos. Guarde todos os documentos numa pasta arquivadora e num local de fácil acesso. De nada servirá guardá-lo se depois não se lembrar onde está!

 

 

Boas poupanças!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...