Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Pesquisar

 


O último exemplar

Terça-feira, 19.03.13

Há umas semanas li um artigo sobre um dos empresários mais ricos de Portugal, que tem investimentos em várias partes do mundo. Não me recordo do nome dele, embora saiba que guardei o artigo algures em casa por causa de uma dica de poupança que, indirectamente, ele dava aos leitores.

 

 

Há uns anos, decidiu comprar um automóvel topo de gama, daqueles que nem em sonhos o comum dos mortais se atreve a desejar. Depois de ver os preços em vários representantes da marca optou por um que lhe oferecia uma redução de alguns milhares de euros no preço. Aceitou de imeditao porque viu aqui uma forma de poupar dinheiro não abdicando do veículo que queria.

 

 

O representante estaria a fazer uma promoção? Não! O automóvel tinha algum defeito? Não? Era em segunda mão? Não! A redução deveu-se simplesmente ao facto de aquele ser o último exemplar daquela marca e modelo na loja e estar em exposição.

 

 

Um dos meus vizinhos contou-me também recentemente que, há uns anos, comprou um televisor por um preço muito em conta só porque era o último exemplar e o que estava em exposição na loja.

 

 

Esta é, de facto, uma forma de poupar algum dinheiro quando queremos comprar um artigo. Temos tendência a recusar os artigos que estão nas montras e expositores, apenas por esse facto, mas talvez devamos pensar melhor para a próxima. O importante é verificar se o artigo não tem mesmo defeitos. Se não tiver, por que não aproveitar?

 

 

Boas poupanças!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Isabel a 21.03.2013 às 02:09

Eu comprei uma arca congeladora vertical, enorme e em inox que estava em exposição e ia ser descontinuada, por 299€ sendo o preço dela de 700 e pouco. E mais: a porta estava riscada e eles substituiram-na!
E tem garantia de 5 anos na mesma.

De FM a 21.03.2013 às 14:25

Assim, vale ainda mais a pena :-)

De certeza que não ficou mal servida com o produto. É mesmo uma questão de estarmos atentos e acabar com a ideia de que, por fazerem um preço mais baixo, é porque o artigo não presta!

Comentar post



Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...