Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Pesquisar

 


Moeda estrangeira - I

Quinta-feira, 14.03.13

O episódio que hoje vos conto é verdadeiro. Passou-se há 16 anos, quando viajei pela primeira vez para o estrangeiro, e conto-vos como forma de alerta.

 

 

Na primavera de 1997, viajei com um grupo de colegas da licenciatura até à Tunísia. Foi a nossa viagem de finalistas. Na altura, levei comigo cheques-viagens e dinheiro vivo, para as primeiras despesas.

 

 

Na minha primeira compra, num supermercado próximo do hotel, porém, esperava-me uma surpresa muito desagradável. Não me aceitaram o dinheiro porque as notas estavam fora de circulação. Nem imaginam com que espírito fiquei. Felizmente, os amigos são para a ocasião, e, nessa altura, emprestaram-me dinheiro para pagar a despesa.

 

 

Dirigi-me ao Banco Central da Tunísia para trocar aquelas notas por notas actuais e, ali, tive a minha segunda surpresa desagrável. Não me aceitaram as notas porque tinham saído de circulação há muitos, muitos anos. Se eu já estava furiosa, mais furiosa fiquei.

 

 

Felizmente, tinha os cheques-viagem e bons hábitos de poupança. Fiz mentalmente contas ao dinheiro e quanto poderia gastar por dia para não ficar enrascada.

 

 

Escusado será dizer que, uma vez regressada a Portugal, dirigi-me ao banco onde tinha comprado as notas e deitei cá para fora tudo o que tinha acumulado cá dentro à frente de outros clientes. Pediram-me desculpa e devolveram-me o dinheiro em escudos sem me cobrarem nada, mas não foi o suficiente para compensar tudo o que passei.

 

 

Na altura, era jovem e não tinha experiência suficiente para apresentar uma queixa formal e, quem sabe, pedir uma indemnização. Se fosse hoje, faria isso!

 

 

Fica aqui o alerta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...