Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Pesquisar

 


Controlar o orçamento familiar

Segunda-feira, 04.03.13

aqui vos expliquei a importância de controlarmos o orçamento familiar, anotando todas as despesas que fazemos diariamente - mesmo um simples café -, para termos uma noção mais clara sobre como gastamos o nosso dinheiro e de que forma podemos reduzir alguns gastos. Desde há dois anos que utilizo uma simples folha de Excel e a verdade é que tenho conseguido diminuir as despesas de algumas categorias.

 

 

Para quem quiser profissionalizar um pouco mais o método, por assim dizer, existem programas informáticos que o podem ajudar. Como o Boonzi, um software de gestão de finanças pessoais. Na semana passada, fui contactada pelo João Saleiro que me apresentou o programa. Depois de experimentá-lo, decidi partilhar a experiência convosco.

 

 

O programa é muito fácil de utilizar. O primeiro passo é registar o montante do nosso orçamento. Depois, diariamente, vamos introduzindo as várias despesas e automaticamente ficamos a saber o que resta do montante inicial. As despesas estão divididas por categorias (pode criar as suas próprias) e dentro da categorias pode registar as marcas dos produtos/serviços que adquiriu.

 

 

Cada vez que introduz uma despesa pode acrescentar informação adicional (por ex., um almoço com amigos) e fazer o upload da factura/recibo ou de fotografias que considere importantes. Pode ainda criar um sistema de alerta, ou seja, definir um montante a partir do qual não quer/pode gastar mais dinheiro.

 

 

Tenha em atenção o seguinte: no caso de se esquecer da palavra-passe, não à forma de a recuperar e toda a informação introduzida perder-se-á. A solução é criar um novo perfil e começar tudo de novo.

 

 

Não precisa de estar ligado à internet para poder trabalhar no Boonzi, mas sempre que se ligar, o programa actualiza automaticamente sempre que forem introduzidas nossas funcionalidades. Ainda não está disponível para tablets, mas os responsáveis pela empresa estão a trabalhar nesse sentido.

 

 

 

Se ficou curioso, pode experimentar o programa aqui. O software não é gratuito, mas caso esteja interessado em adquiri-lo, a Boonzi oferece um desconto automático de 10 euros a todos os leitores deste blogue até ao dia 7 de Março. Para usufruir desta oferta basta clicar aqui e seguir as instruções.

 

 

Boas poupanças!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...