Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728


Pesquisar

 


Remédios caseiros

Sexta-feira, 15.02.13

Depois de três dias de cama com febres altas, estou de volta à vossa companhia. Hoje, para falar-vos de alguns remédios caseiros do tempo das nossas avós. Provavelmente, são do conhecimento de tod@s, mas nunca é demais lembrá-los:

 

- Xarope de cenoura- tomei muito em criança e adorava, por ser docinho. É bom para a dor de garganta quando é ligeira e sem expectoração. Corta-se uma cenoura às rodelas muito fininhas e coloca-se dentro de um frasco. Deita-se açúcar mascavado por cima, até cobrir a cenoura, deixa-se repousar durante 24 horas e está pronto a tomar. Deve comer-se uma colher três vezes por dia.  

 

 

- Mel com canela - esta mistura também tem o mesmo fim e foi a que tomei agora. Juntar uma colher de sopa de mel com um quarto de colher de sopa de canela e misturar muito bem. Tomar igualmente três vezes ao dia.

 

 

- Chá de hortelã - utilizado para combater as lombrigas (também tomei quando era criança). Deve ser tomado até o corpo expulsar a última lombriga.

 

 

- Leite materno - foi a minha salvação em muitas noite de dores de ouvido terríveis. Desde muito nova que sofro de otites frequentes. No ano em que vivi com a minha avó materna, tive noites de dores insuportáveis. Para acalmar a dor, a minha avó pedia sempre a uma mulher que estivesse a amamentar que deitasse algumas gotas do seu leito dentro dos meus ouvidos. Só assim conseguia sossegar.

 

 

- Aguardente - servia para acalmar a dor de dentes. Não se assuste, que não é para beber. Os antigos deixavam a aguardente actuar junto do dente que doía até a dor adormecer.

 

 

- Rodelas de batatas - serviam para aliviar as dores de cabeça. Colocar rodelas de batata crua em cima da testa e deixar actuar alguns minutos.

 

 

 

Atenção: os remédios caseiros devem ser utilizados em casos de doença ligeiras e quando não existem outras doenças associadas. Em casos graves deve consultar o seu médico ou farmacêutico. Não descure a sua saúde!

 

 

Que remédios caseiros herdou das suas avós?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...