Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


Confira o troco

Quarta-feira, 15.08.12

Apesar de não saber ler nem escrever, a minha avó materna conhecia muito bem as notas e as moedas. Tanto as do escudo, como as do euro. Era uma maneira de não ser enganada por pessoas mal intencionadas. Além disso, conferia sempre o troco quando comprava alguma coisa, não fosse haver algum engano. Infelizmente, a maioria de nós não tem este hábito, correndo, por isso, o risco de perder dinheiro. Dou-vos dois exemplos.

 

 

Há uns anos, um familiar meu pagou as compras numa grande superfície com uma nota de 50 contos (ainda estava o escudo em vigor). Ao conferir o troco, verificou que lhe faltavam 10 contos. Expôs o caso à funcionária que estava na caixa, mas ela garantia que tinha dado o troco correcto. Depois de muita insistência, foi chamado o gerente de loja, que ordenou o fecho da caixa e a contagem do dinheiro que lá estava. E não é que estavam mesmo 10 contos a mais?! Devolveram-no ao meu familiar juntamente com um pedido de desculpa.

 

 

O proprietário de um dos cafés que eu costumo frequentar tem fama de se "enganar" sempre nos trocos. Nunca me tinha dado ao cuidado de conferir o dinheiro que me davam sempre que lá ia até ao momento que me contaram isto. A partir daí, comecei sempre a contar o troco. Coincidência ou não, a verdade é que em pouco mais de duas semanas ia ficando a dever-me 50 cêntimos por duas vezes. Mero engano?

 

 

É sempre importante conferirmos o troco sempre que compramos alguma coisa. Enganos todos nós cometemos! Faça-o diante da pessoa que lhe entregou o dinheiro e antes de o colocar na carteira, para não ser acusado de já ter guardado algumas moedas antes de protestar. Talvez assim possa não gastar tanto dinheiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...