Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Chegaram os saldos

Sábado, 29.12.12

Hoje, vou aos saldos. Não sou daquelas mulheres que contam os minutos que faltam para começar a época oficial de promoções, nem sou capaz de estar horas e horas numa fila para conseguir uma peça de roupa fantástica por um preço fabuloso. Acho que o tempo e a paciência gastos não compensam nenhum desconto que se possa obter. Mas gosto de dar uma vista de olhos, principalmente pelas lojas de vestuário, na época de saldos.

 

 

Este ano, decidi ir logo nos primeiros dias. Bem sei que as promoções só terminam dentro de dois meses, mas se deixarmos as compras para o final arriscamos a não encontrar o nosso número ou a nossa cor preferida. Mesmo que habitualmente próximo do fim da época de saldos os comerciantes desçam ainda mais os preços, nessa altura já está tudo muito escolhido e só com muita, muita sorte encontramos algo de que gostemos ou que nos sirva. E assim acabamos por perder uma boa oportunidade de renovar o guarda-fatos.

 

 

Antes de partir para esta aventura (sim, ir às compras nos saldos é uma verdadeira aventura!), vejo que tipo de peças de roupa ou de calçado mais faltam me fazem, as cores e os materiais que melhor conjugam com o que tenho no armário, mais do que aquilo que está na moda e tento fazer uma lista (mesmo que mental). Tento não comprar por impulso, mesmo que o preço seja muito convidativo.

 

 

Há uns anos, comprou uma blusa de lycra por três euros que nunca vesti! Na loja pareceu-me fantástica, a pessoa que estava comigo disse-me que ficava bem, mas quando a vesti em casa, torci logo o nariz e a blusa continua guardada numa gaveta. Desde então, passei a ter cuidados redobrados com o que compro e passei a ir às compras sozinha.

 

 

Tenho também o cuidado de ver os acabamentos das peças. Muitas vezes estão tão mal arrematadas ou as costuras mal feitas que não compensam. Também não adianta comprar uma peça que não lhe assenta bem se depois tiver que a levar a uma costureira para a reajustar ao seu corpo. Perde tempo e dinheiro. E cuidado, muito cuidado, com as peças com defeitos!

 

 

Costumo também estipular um orçamento para gastar e tentar não fugir muito dele. Este ano, ainda mais, uma vez que 2013 se avizinha ainda mais difícil. Não se esqueça que a partir de Janeiro, os produtos e serviços irão sofrer aumentos e o seu salário uma redução. Por isso, faça bem as contas antes de mergulhar de cabeça nos saldos.

 

 

E boas compras!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...