Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Porquinho mealheiro - I

Quinta-feira, 27.12.12

Este Natal, ofereceram-me um porquinho mealheiro. Por graça, obviamente, mas que irá ajudar-me a aperfeiçoar os hábitos de poupança. Decidi que todos os dias vou lá colocar as moedas pretas que tiver. Bem sei que são de baixo valor, mas grão-a-grão enche a galinha o papo. O objectivo aqui é esquecer-me que aquele dinheiro ali existe e não ter a tentação de gastá-lo por tudo e por nada.

 

 

Há outras formas de criar mealheiros. A minha mãe, por exemplo, coloca de parte o dinheiro que ganha no Euromilhões e, no final do ano, compra alguma coisa que lhe faça falta ou oferce-nos um almoço. Se sobrar dinheiro, acumula-o de um ano para o outro. Não o gasta só porque sim.

 

 

Nós as duas também colocamos num mealheiro à parte o dinheiro que fazemos com a venda das nossas peças de artesanato e apenas o utilizamos para comprar mais material.

 

 

Os especialistas em finanças pessoais aconselham-nos a, todos os meses, no dia em que recebemos o salário (ou a pensão) a colocar uma parte do valor numa conta à parte e esquecermo-nos desse dinheiro. Mas com a crise que atravessamos, para a maioria das pessoas é difícil de fazer isso. Mas cada um de nós poderá encontrar a melhor forma de encher o seu porquinho mealheiro.

 

 

Qual é a sua?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De joana a 12.01.2013 às 21:19

Já tentei fazer vários mealheiros, em diversos momentos com o objectivo de quando tivesse uma boa quantia, guardar num banco para gastar no futuro. Mas, ao fim de algum tempo surgem imprevistos, preciso de dinheiro para algo e pronto, recorro ao mealheiro. A partir da 1ª vez é mt dificil voltar a ter o montante anterior e continuar com o mealheiro.

De FM a 12.01.2013 às 22:51

Julgo que o importante será continuar sempre a fazer um mealheiro. Afinal, sempre que precisou, teve esse pé de meia. Não o utilizou para o que inicialmente pensou, mas foi uma preciosa ajuda ou não?

Bom fim-de-semana!

Comentar post



Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...