Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Poupar nos aeroportos

Quinta-feira, 20.12.12

Nesta altura do ano, há sempre quem viaje para o estrangeiro. Serão cada vez menos, devido à crise, mas por um ou outro motivo, ainda há quem faça as malas e parta outras paragens. Por isso, hoje, decidi deixar alguns dos truques que utilizo quando viajo para fora, que fui adquirindo ao longo dos anos para poupar algum dinheiro.

 

 

 

Se a viagem foram para destinos longínquos terá que estar no aeroporto muito tempo antes da hora da partida. Aconteceu-me este ano quando fui, pela primeira vez, aos Estados Unidos. A mim não me incomoda estar tanto tempo num aeroporto, porque é um local bastante interessante, dada a diversidade de pessoas com que nos cruzamos. Gosto de estar sentada a olhar quem passa, confesso! Mas acredito que para algumas pessoas esse tempo de espera possa ser aborrecido.

 

 

 

Por isso, há que ocupar-se com alguma coisa de que gosta. Levar um bom livro ou revistas é uma opção. Levando-os de casa, não terá que os comprar nas lojas do aeroporto e, logo aí, não está a gastar dinheiro. Como boa leitora, tenho o hábito de passear pelas papelarias/livrarias dos aeroportos e, às vezes, é difícil resistir à tentação. Mas decidi adoptar um truque: folheio as revistas que me enchem o olho e vejo se as matérias que me chamaram a atenção estão desenvolvidas ou não. Muitas vezes, os títulos chamativos remetem-nos para artigos pequenos que nada acrescentam àquilo que já sabemos. Se mesmo assim quiser comprar uma revista, opto pelas edições de bolso, mais baratas.

 

 

Tente também saber se a companhai aérea em que viaja oferece jornais. Apesar da crise, algumas ainda oferecem e até mais do que um título. Aproveite! Vejo muitas pessoas a desperdiçarem estas oportunidade. E se à saída do avião vir que alguém deixou um jornal/revista esquecido no banco e que lhe interessa, leve! Afinal, o seu destino será o lixo.

 

 

 

Esperar tanto tempo no aeroporto também nos pode abrir o apetite. E todos nós sabemos quão caro é comer em aeroportos. Mesmo que seja uma refeição ligeira. Tanto quanto possível, tente levar um lanchinho leve até porque não é aconselhável comer muito quando se viaja de avião. Normalmente, levo bolachas, uma peça de fruta e/ou uma sandes. Também pode levar um iogurte ligeiro ou fatias de bolo caseiro. Só aí já estará a poupar muito, sobretudo se tiver uma família grande. Se lhe apetecer um café ou uma outra bebida, a factura a pagar já não será tão elevada.

 

 

 

Quando se ocupa o tempo no aeroporto a visitar as lojas, é inevitável encontrarmos um ou outro objecto que nos encha o olho. E há sempre aquela tentação de levar uma lembrança para mais uma ou outra pessoa. Evite fazer esse tipo de compras nos aeroportos. Os preços dos produtos são muito mais caros do que noutros locais. Se tem intenção de comprar lembranças para a família e amigos, faça-o antes de viajar. Por que não fazer uma lista prévia e, enquanto anda pela cidade, ver aquilo que gostaria de comprar e qual o preço? Há artigos cujo preço varia de loja para loja. Esteja também atento a promoções ou saldos.

 

 

Se viaja para países fora da Zona Euro é importante fazer bem as contas  ao câmbio e às taxas bancárias, se pagar com cartões de crédito/débito. Um preço que à partida nos parece muito em conta numa moeda estrangeira pode representar uma pequena fortuna em euros. Se não é bom a fazer conversões de cabeça, utiliza a máquina de calcular do telemóvel ou peça ao funcionário da loja para fazer. Este foi um truque que aprendi à minha custa, acreditem!

 

 

Boas viagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...