Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Estrada esburacada, pneu rebentado - I

Segunda-feira, 17.12.12

Há uns anos, por altura da quadra natalícia, um dos pneus do carro do meu pai rebentou depois de ter caído num buraco não sinalizado numa estrada nacional. O facto de ter chovido também prejudicou a visibilidade, mas o mais importante era o facto de os automobilistas não terem sido alertados para a existência do buraco. O pneu, obviamente, teve que ser substituído o que, como devem calcular, não foi barato.

 

 

Fizemos uma exposição à Estradas de Portugal e enviámos a factura com o valor do novo pneu, mas a empresa não nos indemnizou. Não negou que a estrada em causa estivesse em mau estado, nem que não havia sinalização a informar os automobilistas, mas alegou que não tinhamos feito prova de que o acidente realmente tinha acontecido.

 

 

Ficámos indignados, claro, mas mais tarde alguém nos explicou o que devemos fazer se alguma vez voltarmos a vivenciar uma situação como esta.

 

 

É importante anotar todos os dados, desde o quilómetro em que aconteceu o acidente, o nome da estrada e a hora. Devemos fotografar o carro acidentado de modo a que se possam ver bem os estragos (na altura, não tinhamos telemóvel com câmara fotográfica) e, mais importante do que tudo, chamar a autoridade policial e pedir o relatório do acidente. Todas estas informações - e a factura do arranjo dos prejuízos deverão, então, ser enviadas à entidade responsável pela estrada, à qual deveremos pedir uma indemnização pelos estragos causados.

 

 

Já alguma vez vos aconteceu algo semelhante?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Pneus a 26.12.2012 às 16:22

Nunca pensei que fosse possivel fazer uma queixa assim. Ja me aconteceu ter um pneu furado por ter aparcado o carro numa zona de obras. Um parafuso de 10 centimetros deu cabo dum dos meus pneu num estanto. Sera que podia ter-me queixado a empresa de obras?

De FM a 27.12.2012 às 12:12

Ñão lhe sei dizer se sim, se não, mas tendo em conta o caso do meu pai, julgo que sim. O melhor, no entanto, é informar-se junto da Deco - Associação de Defesa do Consumidor.

Boas Festas!

Comentar post



Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...