Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


São só más notícias no reino da electricidade

Sábado, 15.12.12

Se ontem já não estava satisfeita com a minha factura da electricidade pior fiquei, ao final do dia, ao saber que o Governo tinha aprovado um aumento de 2,8% já a partir de 1 de Janeiro. Um aumento em vigor até Março, altura em que poderemos assistir a um novo agravamento, devido à liberalização do mercado energético.

 

 

Com a factura cada vez mais pesada, há que recorrer cada vez mais à imaginação para não ficarmos na penúria. Além das sugestões que tenho deixado no blog, este ano decidi também que as luzes de Natal que tenho na varanda só estarão acesas enquanto eu estiver acordada e não toda a noite, como acontecia até agora.

 

 

Irei, o mais rapidamente possível, ver qual das empresas fornecedoras de energia eléctrica me oferece a melhor proposta. Algum de vocês já mudou de fornecedor? Tenho ainda muitas dúvidas em relação a este ponto. Terei que me informar melhor.

 

 

Vou ler atentamente o site do projecto EcoCasa, da Quercus, onde há um sem número de dicas sobre como poupar na electricidade, água, mobilidade, entre outros, e tentar perceber que mudanças posso fazer para que a factura não pese tanto.

 

 

Se nada disto resultar, posso sempre voltar ao tempo dos meus avós, em que não havia nem metade dos electodomésticos que actualmente temos e que se iluminavam, muitas vezes, com candeeiros a azeite ou petróleo ou velas.

 

:-)

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Poupar Melhor a 19.12.2012 às 12:05

Depende da potência e do tipo de contador. Se tiveres tarifa simples, é provável que a subida seja inferior aos 2.8%. Em todos os restantes casos, a subida deverá ser maior. No meu caso, vai ser de 5.4%:
www.pouparmelhor.com/noticias/electricidade-vai-subir-5-4-para-mim-em-2013/

De FM a 19.12.2012 às 16:06

Menos que seja inferior aos 2,8%, continuo a considerar que a factura da electricidade é demasiado elevada para os gastos que tenho :-)

Comentar post



Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...