Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Prenda de Natal: a factura da EDP sobe 100%

Sexta-feira, 14.12.12

Lembram-se de vos ter dito que solicitei à EDP a redução da potência contratada para baixar a factura da luz e assim poupar algum dinheiro? Assim o fiz há cerca de dois meses. Esperava que este mês - o primeiro onde já vem reflectida essa mudança - o total a pagar fosse um pouco mais baixo. Por isso, não imaginam como fiquei quando ontem recebi a factura referente ao consumo dos últimos dois meses: tenho simplesmente a pagar o dobro do habitual antes de fazer a mudança.

 

 

Nos detalhes da factura fiquei a saber que me estava a ser cobrado consumo referente ao perído de Abril a Outubro, apesar de eu já o ter pago. Obviamente que, depois de recomposta, telefonei para o serviço de apoio ao cliente da EDP. Foi-me explicado que este valor a mais se devia aos acertos que a empresa faz nos final do ano. A mim nunca tal me tinha acontecido.

 

 

Perguntei como era possível estarem a cobrar-me um valor tão alto e darem apenas menos de duas semanas para liquidar o valor. Responderam-me que os técnicos da EDP têm a obrigação de controlar presencialmente os contadores de três em três meses, mas que no período entre Abril e Outubro isso não aconteceu. Quando perguntei o porquê, responderam simplesmente que não tinha acontecido, sem adiantarem qualquer justificação.

 

 

Sublinharam que a contagem do cliente é muito importante e que deve ser feita até dia 4 de cada mês. Esta será, portanto, uma das minhas promessas para o Novo Ano: telefonar à EDP no dia 4 de cada mês.

 

 

Insisti que mesmo tendo em conta estes acertos, considerava que o valor era excessivo e perguntei como posso saber se há alguma avaria no contador. É muito simples: basta desligar o contador e os dijuntores durante meia hora. Se no final desse tempo a contagem permanecer igual é porque não há qualquer avaria. Por isso, a minha segunda promessa para o Novo Ano será a de fazer este teste com alguma regularidade.

 

 

Terceira promessa: estudar rapidamente qual das empresas a operar no mercado liberalizado oferece a proposta mais vantajosa. Definitivamente, não quero permanecer na EDP Universal.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Tostão a 14.12.2012 às 15:08

pelo teu post depreendo que estejas a falar de um valor muito alto mesmo!!! antes de dar as contagens à edp, tambem tinha dessas surpresas: estimativas altas e acertos ainda mais altos! houve um ano que cheguei a ter quase 200 eur para pagar (as faturas eram de 2 em 2 meses)! ia me dando uma coisa má, desde então optei por facturas mensais e dou a contagem todos os meses! notei uma diferença abismal nos valores a pagar!

sinceramente nao sei como é possivel pagarmos tanto de luz em Portugal, fico a pensar se noutros países esta factura é assim tão elevada...

De FM a 14.12.2012 às 18:38

É verdade! trata-se de uma quantia mesmo muito elevada, com a qual não estava, de todo, a contar. Vou fazer o teste do contador, para ver se há alguma avaria e seguir os seus conselhos. É, de facto, um crime o preço que pagamentos pela electricidade, mais a taxa de audiovisual.

Comentar post



Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...