Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Poupar sim, mas tanto não!

Terça-feira, 11.12.12

Num artigo da revista Notícias TV, de sexta-feira passada, fiquei a saber que no canal de televisão americano TLC existe uma série intitulada "Extreme Cheapskates", que estreou em Outubro deste ano. O programa apresenta de exemplos extremos de poupança, como o de abdicar de bens de primeira necessidade. Julgo que hoje, mais do que nunca, devemos ter uma boa política de poupança, mas não a qualquer custo.

 

 

Poderão ler um pouco sobre esta série neste artigo do Daily Mail. Um dos casos apresentados é o de uma mulher que não utiliza a máquina de lavar roupa há três anos porque a lava enquanto toma banho com amostras de sabão.

 

 

Outra urina para dentro de uma garrafa. Só quando esta está cheia a despeja na sanita e faz uma descarga do autoclismo. Assim, poupa água e dinheiro. E há um homem que só descarrega o autoclismo uma vez por semana.

 

 

Há ainda uma terceira que se alimenta com os restos de comida que encontra nos caixotes do lixo dos vizinhos.

 

 

O que vos parecem estes métodos de poupança?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)

6 comentários

De Poupar Melhor a 11.12.2012 às 14:18

Eu já tinha visto aquando do lançamento nos States, e está no limite radical do estilo da TLC. Bem para além do Extreme Couponing ou mesmo do Hoarding:
http://www.pouparmelhor.com/praticas/extreme-cheapskates/

Ao ver as personagens, fico a pensar se não é mais exibicionismo, do que poupança?

De FM a 11.12.2012 às 14:26

Como não tenho televisão por cabo, nunca vi qualquer episódio. Também me parece que é extremismo a mais e poderá haver por detrás do programa qualquer contrpartida financeira. Mas vou dar o benefício da dúvida!

De Tostão a 11.12.2012 às 15:16

Nem 8 nem 80...quando não há equilibrio, tudo perde o sentido! como em tudo na vida né?

De FM a 11.12.2012 às 19:31

Também me parece que sim. Há pessoas capazes de tudo. Neste caso, não sei se trata de puro espectáculo ou de pura loucura.

De Pepona a 11.12.2012 às 20:41

Puro exagero com maluquice junta

De Isabel a 14.10.2013 às 23:41

Vi o primeiro episódio um dia destes... a tal mulher que não lava a roupa há 3 anos, também não compra roupa, nem detergentes, nem mobília, nem comida; tudo o que tem em casa é dos caixotes do lixo, mas o que me impressionou e chocou quase, foi o facto de ela convidar 2 pessoas para jantar lá em casa e no final dizer-lhes que o que eles tinham comido tinha saído dos contentores do lixo!!!! A convidada só não vomitou ali, por um triz, mas teve que sair dali e ir para a rua arejar.

Ah! Vi outro,que foi de rir de tão ridículo (ridículo porque ele não tem necessidades económicas, atenção.) Quando "o rei faz anos" ele vai jantar fora com a mulher, mas entretanto vai de mesa em mesa perguntar se pode recolher os restos das pessoas para uma caixa que ele leva; as pessoas ficam estupefactas, mas ele diz que não tem nojo das pessoas e que é um crime deitar aquilo fora então leva para casa, congela e depois tem comida para uns tempos sem gastar.

Comentar post



Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...