Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


Papéis e mais papéis

Terça-feira, 27.11.12

Uma maneira de termos uma casa mais saudável e uma vida menos stressada é conseguirmos livrar-nos da muita papelada que vamos acumulando ao longo do anos. Acreditem, eu sei do que falo.

 

 

Hoje, apresento-vos uma dica que tenciono pôr em prática brevemente. Muito do papel que guardo em casa são recortes de revistas e jornais com artigos que na altura me despertaram a curiosidade por um ou outro motivo. De vez em quando, dou uma vista de olhos mais atenta às caixas e dossiês e há sempre um ou outro papel que vai para o lixo. Mas nunca é o suficiente, até porque estão sempre a aparecer novos artigos interessantes.

 

 

Por isso, uma das minhas promessas de ano novo será a de digitalizar os artigos que realmente me podem ser úteis, que profissional, quer pessoalmente. Além de conseguir reduzir, e muito a quantidade de papel (e consequentemente de pó e bichinhos) em casa, posso guardá-las por pastas e depois gravá-los em CD, que ocupam muito menos espaço e não fazem tanto pó.

 

 

O que vos parece?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Tostão a 27.11.2012 às 15:44

Praticamente que deixei de comprar revistas! por um lado quando finalmente tinha tempo para me sentar a lê-las já estavam "fora de prazo", por outro, cada vez me custa mais a dar dinheiro por algo que vai para a reciclagem depois de ler (eu deixei de guardar revistas).

Tento ver na net assuntos que me interessem e só muito raramente compro uma revista!

De FM a 27.11.2012 às 18:45

A mim, acontece-me o mesmo. Quando, por vezes, vou ler uma revista antiga já não encontro qualquer artigo de interesse porque já passou muito tempo. Mas durante anos, acumulei revistas e recortes e não gosto de deitar nada para o lixo sem lhes deitar um olhar atento. Até ao final do ano, irei seleccionar o que verdadeiramente me interessa. Depois, aos poucos, irei digitalizar. Vamos ver como correr!

Comentar post



Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...