Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


Cartões de crédito

Sábado, 17.11.12

Pela primeira vez, este ano vi-me obrigada a pedir um cartão de crédito ao banco. Não porque esteja afogada em dívidas, mas porque para reservar voos e hotéis na Internet era-me sempre solicitado o número de um cartão de crédito.

 

 

Não o fiz com muita vontade. Os meus pais sempre me educaram a comprar produtos/serviços apenas quando tivesse dinheiro suficiente e tenho sempre seguido esta regra ao longo da minha vida. O único empréstimo que contraí na minha vida foi para a compra de casa. Sempre me fez confusão as pessoas que pediam empréstimos ao banco para irem de férias ou comprar consolas, por exemplo.

 

 

Ainda hoje, e apesar de já trabalhar há alguns anos, não tenho televisão por cabo, nem leitor de DVD, faltam-me cortinados e candeeiros em algumas algumas divisões da casa, mas não sou menos feliz por isso. Quando conseguir juntar dinheiro suficiente para adquirir esses bens sem ficar com a conta bancária a zeros, então pensarei nisso.

 

 

Voltando aos cartões de crédito, e com receio de que pudesse entrar numa espiral de endividamento, estabeleci desde o início algumas regras. Só o utilizarei nos casos em que este seja mesmo indispensável, como nos exemplos que referi no início e tentarei pagar a dívida nos 30 dias seguintes para não me serem cobrados juros. Além disso, pretendo usufruir de algumas regalias, como os prémios que posso ganhar com a acumulação de pontos.

 

 

Qual é a vossa relação com os cartões de crédito?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)

6 comentários

De Tostão a 20.11.2012 às 11:25

a minha relação com cartões de crédito é nula! não tenho nem tenciono ter, mas admito que pode dar jeito para reservas em hóteis etc...mas como de momento também não faço esse tipo de "programas" também não faz falta ;)

De FM a 24.11.2012 às 00:33

Uma decisão sensata. Esta semana foi divulgado um estudo segundo o qual os portugueses cada vez utilizam menos os cartões de crédito e de débito, preferindo pagar em dinheiro vivo. Será um regresso ao passado?

De s a 26.11.2012 às 09:52

o pagamento a dinheiro vivo está muito associado á fuga de impostos, não deixa rastos...

De FM a 26.11.2012 às 14:32

Mas não é obrigatoriamente por causa disso que as pessoas estão a preferir pagar em dinheiro, julgo eu. Penso que será porque desta forma conseguirão ter um melhor contolo das suas despesas e das suas contas bancárias.

De João Moreira a 27.12.2013 às 17:04

É muito bom que as famílias passem a usar cada vez menos os cartões de crédito, uma vez que esses cartões foram uma das cuasas da espiral de endividamento dos particulares. De facto, eu também estava numa situação de sobreendividamento, consultei uma Advogada que é especializada em Insolvência que me disse que em caso de impossiilidade de pagar todas as dívidas o melhor caminho é avançar com o processo de insolvência. Foi o que fiz, tendo conseguido libertar-me de uma penhora sobre o meu salário. o site é http://www.advogadosinsolvencia.pt/

De FM a 29.12.2013 às 00:28

Obrigada por partilhar a sua experiência.

Boas festas!

Comentar post



Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...