Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


Poupe na gasolina - III

Quarta-feira, 14.11.12

O frio já chegou, de mansinho, quase sem se fazer anunciar, mas chegou. Ainda há bem pouco tempo vestíamos manga curta e agora já nos sabem bem os camisolões. O frio sente-se sobretudo de manhãzinha e à noite, nos momentos em que nos dirígimos para o trabalho ou regressamos a casa. O que é dramático para pessoas friorentas, como eu. Primeiro que comece a aquecer, demora o seu tempo!

 

 

O mesmo se passa com os nossos automóveis. Também eles sofrem com o frio, mesmo que passem a noite numa garagem fechada. Só que nos dias verdadeiramente frios, o nosso impulso leva-nos a ligar o aquecimento assim que arrancamos. O que é uma má decisão, principalmente se os percursos forem curtos. O gasto em combustível não compensa esses momentos de calor.

 

 

Para compensar, podemos recorrer a alternativas mais económicas. Por que não usar luvas sem dedos, para manter as mãos quentinhas enquanto conduz? E que tal vestir um camisolão durante a viagem? Não importa se é novo ou velho, se condiz ou não com a roupa que veste, o importante é mantê-lo quente enquanto conduz. Quando chegar ao destino, terá oportunidade de despi-lo. Poderá sempre conduzir com o casaco vestido, mas eu, pessoalmente, não consigo.

 

 

Esta alternativa tem ainda outra vantagem: evita que o choque térmico seja tão grande. Quantas vezes não saímos de um ambiente muito quente dentro do carro para o frio da rua? E isso não faz nada bem à saúde.

 

Boas viagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...