Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Pesquisar

 


Ganhei um livro!

Quinta-feira, 20.09.12

O facto de vivermos tempos de austeridade (palavra tão em voga nos dias que correrem ) e de termos que fazer um uso racional do dinheiro (agora mais do que nunca) não deve ser sinónimo de abdicar de pequenos prazeres. Caso contrário, a vida tornar-se-á ainda mais difícil de suportar.

 

 

Um dos meus grandes prazeres é a leitura. Desde criança que vivo rodeada de livros e levo sempre um comigo na mala, onde quer que vá. Gosto muito dos clássicos portugueses, de alguns autores latino-americanos e espanhóis, policiais e mistério, sobre História e Jornalismo. Tenho uma boa biblioteca embora esteja sempre à procura de novas aquisições. Adoro entrar em livrarias e alfarrabistas e perder-me em todos aqueles livros.

 

 

Mas os tais tempos de austeridade exigem contenção e, por isso, ultimamente não tenho comprado muitos livros (excepto os necessários para a minha tese de doutoramento). Por isso, ando sempre à procura de boas oportunidades para adquirir novos livros a um preço baixo. Essa foi uma das razões que me levou a participar no concurso da Editoral Presença que aqui vos falei.

 

 

Consegui um dos livros, um policial intitulado "As raparigas do rosário", e apenas tive que pagar 2,8 euros pelos portes de envio. O preço do livro ronda os 20 euros, por isso, saí a ganhar. Não faltarão novas oportunidades como esta para ganhar livros ou outros produtos. O importante é estarmos atentas e ter em atenção os pró e os contras de nos candidatarmos aos concursos.

 

 

Entretanto, se tem o mesmo gosto pela leitura que eu, esteja atenta às feiras do livro usado ou às promoções das editoras para escoamento de livros em stock. No Facebook existem páginas e venda e/ou troca de livros. Eu sigo a SOS Livros e a Feira da Ladra. Informe-se também das bibliotecas existentes na sua área de residência. Algumas têm serviço de empréstimo domiciliário. E, claro, nunca esquecer, incentivar o empréstimo entre amigos e familiares.

 

 

Afinal, um livro é um amigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Web Informer Button

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentários recentes

  • micaela alves

    só falta mesmo lançar para a plataforma windowspho...

  • FM

    Provavelmente, haverá mais. Estes são aqueles de q...

  • wideawake

    Desconhecia alguns desses descontos! Obrigada

  • Clínica Dentária Lisboa

    Cá em casa tenho quem em poucos dias me deixe uma ...

  • joao

    http://www.comparaja.pt/blog/credito-pessoal-conhe...